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segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Rockman 3 Prototype

Outro maravilhoso protótipo desconhecido,
Na época quando foi lançado o rockman 3 aqui no brasil muitos começaram a jogar o terceiro episodio da franquia do megaman ou rockman.


Me lembro ate hoje que esse jogo fez tanto sucesso que as lojas do RJ,fizeram umas propagandas bem legais nas revistas de games e tvs,especialmente a loja de games favorita dos cariocas a fotomania.
Quando eu vi essa foto na capa da revista video game foi amor a primeira vista do jogo rs.
A açao games na época falou pouco sobre o rockman 3,mas pelas fotos do jogo protótipo e não original ja se tinha uma ideia ótima do futuro lançamento do jogo.

Aqui no brasil foram lançados versões piratas e ate mesmo protótipo,isso mesmo na época que jogou as versões originais e piratas devem ter percebido ou não,no meu caso acabou acontecendo isso comigo porque joguei vários rockman 3,eu tinha um cartucho protótipo do rockman 3 pirata 72 pinos todo cinza com o label do jogo original.

Eu percebi a diferença mesmo sendo uma copia do original para uma protótipo pra começar na tela seleção de fases que sempre dava um bug e ao derrotar os chefes com armas também dava um bug na tela,na fase do topman tem essa parte que mostra do protótipo.
Esse cartucho vinha com um manual todo em português que mostrava desenhos do jogo como o manual original.


Na versão japonesa, o parafuso e porca inimiga neste quarta  etapa da fase Top Man aparece como você está caindo do quarto acima. Na versão americana, ele não aparece até que você passar para a metade esquerda da plataforma que você pousar.

O que pouca gente saber é que realmente existir uma versão beta assim como a versão do batman como já foi falado com varias diferenças também a do original.


UaU ... Vejam isso planetas! Na fase do Gemini Man. Os planetas foram tirados de fora da fase do desenho, mas os seus sprites caráter ainda estão no CHR ROM da versão final do jogo, e a paleta cores e ainda com os ciclos como se eles estavam lá, brilhando. Alguns dos sprites da CDH planeta foram tirados de fora porque eles precisavam de espaço para os pinguins robóticos. E também - estes planetas não estavam para os padrões da Capcom de qualquer maneira.
Mas poderiam ser aproveitados em rockman 4 na fase do RINGMAN que seria bem melhor não acham?

No início da etapa da fase do Top Man mostra-se com um fundo muito diferente: Há uma cerca na parte superior da tela e uma cidade com torres na parte inferior. Os 16 × 16 metatiles para este fundo são realmente ainda definidos, mas o indivíduo 8 × 8 peças que os compõem foram substituídas por espaços reservados por outros sprites. A paleta de cores usado pelos painéis de luz no fundo era provável um azul mais escuro originalmente.

FASE DO SPARKMAN

Pilhas de lixo:

Há uns sprites série de 32 × 32 metatiles retratando grandes montes de peças eletrônicos quebrados caindo no chão. Curiosamente, eles são os únicos sprites no estágio que Mega Man ​​pode andar para trás! É seguro assumir que estes foram inicialmente colocados no fundo do, a meio caminho de eixo vertical longo através do estágio, no corredor com os chutes de lixo, e o megaman teve que encontrar seu caminho para fora da pilha de lixo.
Provavelmente essa ideia da pilha de lixo foi usada no rockman 4 na fase do dustman.
A imagem à esquerda é o que a área pode ter parecido; as peças mais compactas de aparência à direita são realmente sólido e pode ser pisado nessa parte.


As escadas quebradas:


Apesar de sua aparência, esse sprite por 16 × 16 metatiles realmente funcionar como uma escada. O piso é superior no topo de uma escada, enquanto a telha inferior é uma escada padrão. Elas provavelmente foram retiradas para a versão de destruído do estágio, mas não foram utilizados como um dos 32 × 32 metatiles.

SPIKES:


Os gráficos e individuais POR 16 × 16 metatiles são tudo o que resta desses elevadores com espinhos; no entanto, eles não ainda funcionar como foi previsto.



Estático:

Uma bola de estática que aparece nos ataques sparkman. É colocado após as pequenas bolas de ignição em forma de diamante. É possível que as pequenas faíscas uma vez paralisado Mega Man, em vez de prejudicá-lo.
Note-se que este usa sprites diferentes do que bola de Faísca estática de Choque.

FASE DO SNAKEMAN:

Reparem na diferença de sprites da cobra robô gigante que aparece parte,o corpo foi mudado,no protótipo nem se mexer o corpo apenas atira ja na versão original p corpo se mexer todo dificultando ainda mais o seus ataques nela.


FASE DO Magnet Man:

Tiles não utilizados


Um número de Spritess não utilizadas para a fase de Magnet Man, incluindo corrente elétrica, plataformas quebrados.
Deve também notar-se que, com algumas dos spritess sendo quebradas, existe uma possibilidade de que a fase do magnetMan foi uma vez destina-se a ter sido reutilizado como uma fase do sparkman. Estágios Doc Robot tendem a ter um tema destruição / decadência a eles, como pode ser observado na fase Doc Robot faísca do homem.


Magnet Turning:
Magnet Man também tem um sprite de viragem sem uso por sua Magnet Mísseis.

Dr light e Dr. Wily têm um símbolo para quando eles colaboram em projetos! Ele pode ser visto em baterias encontradas nafase de Magnetman. Eu sei que eu não percebi na primeira vez que eu joguei o jogo.
FASE INTRODUÇAO DO DR.WILLY:


Uma versão beta da Cena Dr. Wily ainda existe na ROM BETA. A cidade vista aqui é tem um forte contraste com o vazio da versão original. Observe também que a primeira versão tem uma grande caixa preta na parte inferior, presumivelmente para o diálogo.
Para ver esse layout no jogo, use o Código Game Genie EAXAAAAA ELXAPAOL antes da cena começa.

Este fundo estrelado com lua foi substituído por um campo de estrelas mais simples e vazio na versão original. Provavelmente foi feito assim,porque Wily voa para a esquerda durante esta cena, e eles queriam que o plano de fundo para rolar.
Para ver esse layout no jogo, usar o Game Genie código AGXAAAAA ELXAPAOL antes da cena começa.

Em rockman da versão beta aparece o castelo do Wily em uma área misteriosa. Supunha-se que é o suposto ser Castelo Skull ,que foi editado para um outro sprite como foi mostrado na Sprite da versão original.

Perto do final da fase Wily 1 antes de enfrentar o primeiro chefe da fase do willy, a versão japonesa tem uma ampla plataforma situada na parte superior central da tela, em que as duas grandes cápsulas de armas sentar. As versões internacionais movê-los para um menor, inferior em cima da porta, por algum motivo, o que obriga o jogador a mudar de armas em pleno ar, se não quiser encher de Ponta bobina ou do Rush Jet.

FASE 4 WILLY:

Na Tela pré-definida no tamanho 18 na uma versão Beta da sala de revanche dos chefes. No quarto final estagio do williy foi reduzido horizontalmente, as plataformas foram transferidos, para um fundo animado foi adicionado.


Telas de Título do jogo:

  Além da mudança do logotipo, a tela de título da versão japonês apresenta "você tem ..." Sprite sobre ele, a data de direitos autorais de Mega Man pela Capcom, e um símbolo de marca registrada ao lado do logotipo.

Nas versões internacionais, a marca registrada,dos direitos autorais e informações do licenciamento está em uma tela separada, que separa em primeiro antes de a tela de título. Enquanto a versão dos EUA especifica que está sendo licenciado pela Nintendo of America, a versão europeia simplesmente diz "licenciado pela Nintendo".

TELA Stage Select:

Curiosamente, o nome Rockman 3 é usado no logotipo de estilo Mega Man ​​como no fundo da tela de seleçao de fases.

                                                       BREAKMAN OU PROTOMAN?







( ブレイクマン Bureikuman ? ) é um apelido usado por Proto Man em Mega Man ​​3 . Como break Man, o capacete de Proto Man cobre toda a cabeça, semelhante ao Sniper Joe capacetes 's (mesmo com o único olho). Não se sabe o que mudou em Proto Man e por que ele usa em sua última batalha, mas acredita-se ser apenas um disfarce para esconder a sua identidade a partir de Dr. Light . A principal diferença é que, desta forma, Proto Man não terá prejuízos de qualquer Arma Especial,apenas o mega Buster pode prejudicá-lo.Além disso, suas fotos são um pouco maior nesta forma, mas causam a mesma quantidade de dano como Proto Man.
                                               ESBOÇOS DO "BREAKMAN"

Inicialmente o nome de "Proto Man" quando ele apareceu pela primeira vez em Mega Man ​​3 foi uma brincadeira de tradução; Capcom foi alternando entre o uso Dr. Wright / Dr. Luz, e Dr. Wiley / Dr. Wily, e como tanto que eu estava acostumado a eles puxando aleatoriamente nomes alternativos para os mesmos personagens. O fato de que "Quebra Man" foi usada no jogo em si, e "Proto Man" apenas durante No final, fez com que eu acho que o nome "Quebra Man" deve ser o correto (sendo o mais visível).Com um dispositivo do lote para explicar a diferença nome e passou a escrever nos livros.
É claro que, por agora, é claro que o seu nome oficial é Inglês Proto Man. Então por que não eu só uso de localizar e substituir para alterar os livros para combinar?
"break Man" é mais próximo do original de nome "Blues" japones do que é "Proto Man." Ao contrário de "Proto Man", o nome "break Man" também poderia ser considerado um termo musical, que se encaixa mais com o outro musically- nomes relacionados. Além do que, "break Man" foi utilizado nos jogos japoneses, assim como no ingles, passou ser chamado mesmo "Proto Man".

RUSH:

RUSH é um cão robótico criado por Dr. Luz . Ele é um robô apoio, bem como um companheiro perto de Mega Man ​​. Ele é mais conhecido por sua habilidade de se transformar em diferentes modos e veículos, chamados de adaptadores . Normalmente, esses adaptadores são obtidos após derrotar Robot Masters ou localizá-las em etapas.
Rush é considerado um robô do sexo masculino, com uma aparência semelhante a um grande dinamarquês. Ele tem um corpo arredondado, vermelho com branco e violeta como cores secundárias, e um capacete modelado após Mega Man, com um painel idêntico solar.
Rush é capaz de usar várias habilidades e se transformar em ferramentas e veículos se equipado com os adaptadores apropriados. Os mais comuns são a bobina do Rush e do Jet do Rush , embora ele tenha mudado em muitas formas mais ao longo do tempo. Embora Rush é sempre ansiosos para ajudar Mega Man, ele não gosta de as operações de modificação quando novos adaptadores são instalados.





  • Rush Coil – Rush aciona uma mola propulsora, sempre que Mega Man pula nas suas costas, fazendo com que o robô ganhe bastante altura durante o salto. Mega Man já começa o jogo com essa adaptação especial.
  • Rush Marine – Rush transforma- se num pequeno submarino, capaz de levar Mega Man por debaixo da água, em locais inacessíveis. É habilitado quando Mega Man derrota o robô Shadow Man.
  • Rush Jet – jato propulsor capaz de levar Mega Man por caminhos inacessíveis, na direção vertical ou horizontal. É habilitado quando Mega Man derrota o robô Needle Man.
PROJETO RUSH DRILL QUE FOI UTILIZADO APENAS NO ROCKMAN 3 BETA.

The Drill Rush. De acordo com a capcom, "parece que eles estavam pensando em ter o rush tipo perfuração através do mapa de palco para fazer um caminho para o jogador." The Drill do Rush foi mencionado em previews revista de jogos iniciais para Rocha man 3, então foi, provavelmente, nem no jogo ou nas solicitações por um tempo antes de ser demolido e substituído por Rush Jet (que é muito semelhante ao Rush Marinha). O que me leva a pensar o sprite provavelmente parecia algo como corrida de Jet.
se bem que ideia é a otima eles bem que poderiam ter colocado como um 4 aptador no menu de megaman.
Mas Foi em Marvel VS Capcom que aproveitaram o rush drill, uma referência em casa neste idéia não utilizado? Apenas Inafune sabe com certeza! Ironicamente, que rush drill tem uma semelhança impressionante ao Rush marinha!


Nessa foto mostra que realmente na versao beta do rockman 3,existir o rush drill.

Vejam as imagens do cartucho prototype megaman 3,como eu gostaria de ter esse cartucho meu deus,mais um sonho de consumo rs.
Sim, meus amigos ... um rom do protótipo Megaman 3 foi encontrado e despejado! Não fiquem muito animados embora ... este seja a Megaman 3 protótipo ... não o Rockman3 beta protótipo oficial.

Um esboço do ... Rockbuster !? Nenhuma informação é dada e até mesmo o Rockbuster é um palpite.
Ja pensaram se realmente tem o super tiro nessa rom beta do rockman 3? ja meu deu mais vontade ainda de jogar essa versão beta,só vendo essa rom pra saber.

tem alguns scans da revista incríveis Famicom de 1990 ..... e com eles alguns de ideias da mente informações sobre Rockman 3 BETA, As imagens encontradas no artigo são mais do que provável completamente alheios ao palco seleto tela mostrada abaixo.

imagens do rockman 3 beta jogadas pelo um fã de rockman que consegui compra essa versão beta do rockman 3.

COMERCIAL DO JOGO ROCKMAN 3 DO JAPÃO.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Muito interessante esse seu post amigo Felipe sobre o ''Beta'' de Mega Man 3. Fiquei louco quando conheci o game na época na sua versão original americana, embora não tenho sido o meu primeiro.
    Saudades é pouco pra expressar o que Mega Man 3 representa para nós gamers veteranos. Ainda mais vendo essas imagens da versão ''Beta''. Algo curioso e Maravilhoso!

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  3. Que maravilha! Me enche os olhos de água! Foi o primeiro game que zerei na vida! Betas e protótipos da franquia Mega Man são raros, mas existem e nós devemos buscá-los! Obrigadíssimo pelo post! E ainda imaginar que é um brasileiro! Haha! Somos os melhores!

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