Quem ai tem ou ja teve um cartucho de multi-jogos 8 in 1,ja deve ter jogado e muito esse hack,isso mesmo que,eu disse o super mario 2 ou super mario USA como é chamado nos estados unidos.
Muitos achavam que o super mario 2 foi uma inovaçao que deu ate origem aoos sprites mais desenvolvidos no super mario 3,eu mesmo nem sabia que esse jogo era um hack so foi saber que era um hack depois de varios anos rs,acho que muitos aqui tambem ficaram chocados quando descobriram sobre essa verdade rs.
Quadrinhos do super mario lançados pela multi editora.
ALBUM DE FIGURINHA
O DESENHO QUE PASSOU NA GLOBO NO COMEÇO DOS ANO 90.
História do jogo.
O jogo conta a história de uma família que viaja ao mundo dentro de um livro mágico onde duas crianças estão presas, pois o maldoso Mamu havia levado as crianças para a sua fábrica de sonhos (que se encontra no sétimo mundo).
O jogo usa como inspiração o tema árabe, que pode ser percebido na vestimenta dos personagens, no próprio cenário. nos inimigos, no tapete voador Pidgit e no gênio da lâmpada.
missão é resgatar duas crianças presas dentro de um mundo de fantasia encontrada em um livro de temática árabe. Nós completar cada uma das fases com os 4 caracteres (cada um com habilidades diferentes) para completar o jogo 100%.
História à parte do jogo é idêntico ao Super Mario Bros. 2! o jogo serviu para dobrar o objectivo da operação: The Lost Levels, que só viu a luz quando o real Super Mario Bros. 2 (conhecido la nos EUA como Super Mario Bros foi desenvolvido como um dos títulos incluídos no remake para SNES,em Super Mario All-Stars) a equipa de gestão Nintendo que ele descreveu como "muito inovador em relação ao original Super Mario" e "muito difícil" e para que, crendo lançamento deste título fora de sua estratégia de negócios imprudente com que perdeu milhões. A solução? Transformar um de seus títulos obscuros no exterior (mas semelhante ao mesmo tempo), no novo título de Super Mario Bros.
missão é resgatar duas crianças presas dentro de um mundo de fantasia encontrada em um livro de temática árabe. Nós completar cada uma das fases com os 4 caracteres (cada um com habilidades diferentes) para completar o jogo 100%.
História à parte do jogo é idêntico ao Super Mario Bros. 2! o jogo serviu para dobrar o objectivo da operação: The Lost Levels, que só viu a luz quando o real Super Mario Bros. 2 (conhecido la nos EUA como Super Mario Bros foi desenvolvido como um dos títulos incluídos no remake para SNES,em Super Mario All-Stars) a equipa de gestão Nintendo que ele descreveu como "muito inovador em relação ao original Super Mario" e "muito difícil" e para que, crendo lançamento deste título fora de sua estratégia de negócios imprudente com que perdeu milhões. A solução? Transformar um de seus títulos obscuros no exterior (mas semelhante ao mesmo tempo), no novo título de Super Mario Bros.
Isso porque a continuaçao de super mario 2 usando a mesma formula do 1 do nes,iria dar certo porque o jogo nao tinha nada de novo e muito menos algo para acrescentar ao mercado da nintenda e o jeito foi pegar um jogo obscuro e transformar em super mario 2 como se fosse algo novo "criado" pela nintendo rs.
Em 1987, a Nintendo, em cooperação com Fuji Television, desenvolvido e lançado um jogo famicom Disk System chamado Yume Koujou Doki Doki Panic também conhecido como Sonho loja ou apenas Doki Doki Panic. O jogo foi desenvolvido e lançado para promover o seu evento Yume Kojo, realizada em 1987. O jogo contou com a família masco do evento Yume Koujou, uma família árabe com os irmãos Imajin e Lina e seus pais, papai e mamãe.
Os outros personagens do jogo foram todos criados pela Nintendo, tais como os que conhecemos como Wart (Mamu) e Birdie. A história se passa dentro de um livro e o jogo não foi concluída até que todos os quatro personagens principais terim sidos completados, todas as fases. Felizmente, você é capaz de economizar em Doki Doki Panic.
Doki Doki Panic tornou-se um sucesso no Japão e Shigeru Miyamoto deve ter gostado do que viu no jogo. O mais provável razão pela qual o jogo original Super Mario Bros 2 não foi lançado fora do Japão foi, provavelmente, por causa do alto nível de dificuldade.
Miyamoto mudou os principais personagens Doki Doki Panic, bem como uma série de outros Tings menores, como a fase de bônus e de modo que você só tinha de completar o jogo com qualquer um dos personagens que agora estavam changable antes de cada um dos 7 mundos e Doki Doki Panic tornou-se Super Mario Bros 2 em os EUA e na Europa.
Super mario 2 em disquete antes de vira cartucho oficial.
Super mario 2 versão da europa.
Personagens:
Cada personagem tem suas próprias características e qualidades.
- Papa(mario): Rápido e ágil, com um 5/5 em força e velocidade, mas apenas um salto 2/5.
- Mama(luigi): O melhor saltador dos quatro com um 5/5. Sua velocidade e potência são apenas 3/5.
- Imajin(toad): O personagem mais equilibrado de todos. Seu salto, velocidade e poder são todos de 4/5.
- Lina(princesa): Um 2/5 em velocidade e potência e um 3/5 no salto. No entanto, ela tem a capacidade de flutuar por alguns segundos depois de atingir a altura de seu salto.
O jogo foi criado para promover o evento Yume Kōjō' 87, patrocinado pela Fuji Television, e que apresentou uma série de shows inéditos da Fuji TV e outros produtos. Os quatro personagens principais do jogo foram de fato os mascotes do festival e são de propriedade da Fuji Television.
No entanto, o resto do jogo - os inimigos, chefes, e os cenários eram todos de criação da Nintendo. Por esta razão, a Nintendo foi capaz de reutilizar tudo do jogo.
Apesar de o jogo nunca ganhar uma sequencia ou lançamento além dos domínios nipônicos, muitos dos inimigos do jogo foram aproveitados posteriormente na série Mario Brothers (como os Shy guys, por exemplo). O elenco principal de personagens nunca mais foi usado, devido à propriedade da Fuji Television.
AS CAPAS SÃO TAO FAMILARES NÃO ACHAM?
O jogo no mundo não-japonês sabe como Super Mario Bros 2. é na verdade, uma versão do sprite trocou de um jogo Famicom Disk System chamado Yume Kojo: Doki Doki Panic . Doki foi criado e dirigido por Kensuke Tanabe na Nintendo, e foi originalmente concebido como um dois-jogador do jogo co-op. O jogo continuou a ser um protótipo inacabado até Nintendo foi abordado por Fuji Television para criar um jogo com alguns de seus mascotes. O protótipo inacabado foi polido e ligeiramente redesenhado usando sprites criados para os quatro mascotes.
Ate a extrema dificuldade do SMB japonês 2 assustou Nintendo of America longe de localizar-lo para o cartucho para o jogo na Nintendo Entertainment System. Em vez disso, eles escolhem Yume Kojo: Doki Doki Panic, os direitos de licenciamento de que não se estendeu além do Japão, e simplesmente apagou as mascotes Fuji com personagens do Mario. Este jogo foi lançado como Super Mario Bros. 2 fora do Japão, e se tornou um sucesso de público em massa. O sucesso do jogo causou tanto sucesso que, a Nintendo trouxe o jogo de volta para o Japão, desta vez em forma de cartucho para o Famicom, com o Mario sprites intactos, mas sob mais um novo nome, Super Mario EUA.
Além disso, uma versão ligeiramente variada do Super Mario EUA para 16-bit foi disponibilizado por um tempo no download Japão exclusiva add-on para o Super Famicom Brasil. Esta versão foi simplesmente chamado BSX Super Mario EUA.
VEJAM AQUI ALGUMAS SEMELHANÇAS DOS JOGOS:
CURIOSIDADE:
O Famicom Disk System apresentou uma síntese FM canal de áudio adicional, as faixas de música em Doki Doki Panic tendem a soar um pouco melhorado em alguns momentos. Em geral, é uma diferença menor na maioria dos faixas, mas que qualquer grave Super Mario Bros. 2 fã provavelmente será capaz de pegar imediatamente para fora em cada área. Este canal de áudio adicionado também é usado para adicionar vários efeitos sonoros para muito poucos os inimigos no jogo, incluindo um som gutural bastante divertido de Birdo durante seus muitos encontros com ela. Muito parecido com a apresentação visual, as diferenças são menores, mas adicionar um elemento de diversão para a experiência para aqueles que já desejava jogar a versão original do jogo.
foi o único hack que virou jogo oficial quem diria que esse realmente deu certo ainda bem e para bem da empresa nintendo que pode explorar e desenvolver o futuro super mario 3 do nes 8 bits. video :
Nenhum comentário:
Postar um comentário