Translate

quinta-feira, 15 de março de 2018

DUCKTALES



Por mais velho que você seja provavelmente deve se lembra deste excelente desenho animado lançado no final dos anos 80, que assumiu um personagem icônico da Disney Tio Scrooge mais conhecido como tio patinhas. Duck Tales é a mais épica adaptação de videogames desenvolvida exclusivamente para o NES e lançada em nosso país em 1990. É também um dos primeiros jogos licenciados da Disney desenvolvidos pelo famoso estúdio de Osaka. Na verdade, outras adaptações foram lançadas depois como Goof Troop, Aladdin ou Magical Quest, protagonizada por Mickey Mouse no Super Nintendo.
Além disso, Duck Tales foi parcialmente desenvolvido pelas mesmas pessoas que criaram o Megaman e compartilhou muitos funcionários da série Mega Man original, incluindo o produtor Tokuro Fujiwara , o designer de personagens Keiji Inafune e o programador de som Yoshihiro Sakaguchi. Para qualquer fã da série Mega Man, é claro que a influência vem que o primeiro jogo megaman que levou ao desenvolvimento do DuckTales.
Considerada a série de animação mais famosa já produzida pela Disney, pelo fato de ter sido a que teve mais episódios, no total, 100. Além da série, também foi produzido um longa-metragem, intitulado "DuckTales O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida", lançada em 1990, logo após terminar a série. O episódio-piloto foi transmitido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987.
O jogo começa sem introdução,é um mapa do mundo onde,o Scrooge (tio patinhas) tem que viajar pelo mundo para coletar 5 tesouros raros para garantir sua posição como o pato mais rico do mundo. Em seu caminho scrooge encontrara vários inimigos,como seu principal rival, Flintheart Glomgold (Mac Mônei), que junto com Magica DeSpell (Maga Patalógika) tem projetos malignos próprios. Além deles, tem os Beagle Boys (Os Irmãos Metralha) e vários outros personagens da serie que aparecem ao decorrer do jogo.
Os gráficos de DuckTales são excepcionalmente impressionantes para época e até hoje,é muito amado e procurado de forma bastante carinhosa pelos fãs. O trabalho dos sprites foram bastantes detalhados e trabalhados de forma fácil para transmitir os temas de nível com cada fase das 5 áreas,que são: as Minas da Africana, a Amazônia, o Himalaia, a Transilvânia e a Lua, que parecem absolutamente gloriosas e bem autênticas. Embora o Sistema Mestre seja freqüentemente notado como bem conhecido por sua paleta de cores, este jogo da Capcom NES destaca-se por ter conseguido alcance excepcional e profundidade de uso das cores. Embora o estilo do gráfico parecido com o do Mega Man e visual, esteja certo que o DuckTales é absolutamente um jogo com características próprias, mesmo que muitas das idéias visuais sejam originadas ou tenham sido inspiradas pela seu anterior herói da Capcom. Para aqueles que gostam de encontrar falhas, é estranho que a coloração do casaco de Scrooge McDuck seja diferente da dos jogos.
Outro trunfo do jogo já surpreendentemente ótimo e inesquecível é a da trilha sonora do jogo. Simplificando, este é um dos melhores momentos do jogo de 8 bits a partir do ponto de vista do áudio. DuckTales parece incrível. A melodia do tema da mostra de desenho animado icônica é recriada fielmente e cada área tem algum áudio fantástico. As musicas atingem um nível totalmente diferente, mesmo que quando os jogador vai ate a Lua onde tem uma das melhores faixas de música que poderia ser ouvida em qualquer videogame da época ...
Embora a maioria ( e com razão) aponte para jogos como Street Fighter ou Mega Man como clássicos que chegaram ao auge do desenvolvimento da Capcom, é impossível realmente selecionar apenas um jogo ou uma franquia que ajudou a criar o legado da capcom. É impossível escolher apenas um jogo Escolher o seu jogo favorito da Capcom é como um pai escolhendo seu filho favorito se eles tiverem mais de um. Claro, temos momentos em que um se destaque mais que o outro, mas, finalmente, Capcom parece ter criado mágica em cada coisa que fez. Dito tudo isso, porém, DuckTales é um daqueles momentos de bem magico.não é uma coisa específica, é tudo.
CURIOSIDADES
No protótipo de ducktales muitas coisas foram alteradas vejam agora o que mudou da versão protótipo para versão original.
na versão japonesa do famicom o jogo é conhecido como Wampaku Duck Yume Bouken.

                                                  Tela de título

ProtótipoFinal
Cabeça de Walt Disney!  E cria personagens!A Disney tem uma aversão estranha às datas de direitos autorais.
O protótipo tem uma opção para continuar na tela do título. Isso funciona perfeitamente bem, mas foi removido da versão final de qualquer maneira. Provavelmente porque a Capcom pensou que, dada a dificuldade do jogo, não era realmente necessária. Um símbolo de marca registrada foi adicionado e o texto de direitos autorais foi ajustado. Estranhamente, a versão final já não tem o ano do copyright no texto.

Dinheiro importa

ItemProtótipoFinal
Diamante pequeno$200$2,000
Grande diamante$1,000$10,000
Red Diamond$3,000$50,000
Tesouro escondido$10,000$1,000,000
O que um jogo sobre a acumulação de riqueza seria sem inflação? Entre o protótipo e o final, todos os valores relativos ao dinheiro foram massivamente inflado. Essas mudanças fizeram com que o Red Diamond valesse cinco grandes diamantes em vez de três, e os tesouros escondidos foram atingidos até 100 grandes diamantes em vez de 10.
Outras diferenças monetárias:
  • Recarregar a vida pressionando Selecionar custa US $ 70.000 no protótipo, mas $ 3.000.000 na final.
  • O dinheiro necessário para pagar a estátua na Amazônia foi arrecadado de US $ 3.000 para US $ 300.000.
  • Quando um nível é concluído, cada 10 segundos restantes adicionam $ 100 no protótipo e US $ 1.000 na final.
  • O montante necessário para o bom final foi aumentado de US $ 400.000 no protótipo para US $ 10.000.000 na final.

Seleção de fases


Protótipooriginal
Uau, todo o metro?Oh, você sabe, apenas a Lua.
Todos os nomes do estágio genérico foram alterados para locais do mundo real.
Protótipooriginal
Eu tenho aranhas nas molas!Não, não Duckula.  Isso é protegido por direitos autorais.
A mensagem do jogo final do Flintheart Glomgold foi ajustada ligeiramente para levar em consideração essas mudanças.
Protótipooriginal
Isso vai demorar um pouco...Eu gosto de dinheiro!
O sinal de dólar do dinheiro da terra foi movido para a esquerda para permitir os valores monetários ajustados. O dinheiro aqui é recuado por centenas no protótipo em vez de dez mil, o que significa que esta seqüência leva muito mais tempo para ser concluída.

Caixa de diálogo

Protótipooriginal
Eu não posso ...Finalmente, algum espaço!
O diálogo em fase no protótipo é limitado à pequena caixa de tempo. Isso foi (felizmente) expandido na versão final, e agora usa a mesma caixa de diálogo que a lista de itens.

Diferenças nas versões das musicas

Duas peças de música são diferentes no protótipo.

Transilvânia

A Transilvânia usa uma peça de música completamente diferente no protótipo!
O tema da fase da lua no protótipo é cerca de 20% mais lento do que o tema final.
Diferenças  nos gráficos,Os gráficos foram alterados. Estes aqui são da época.
Protótipooriginal
Hambúrgueres humanos saborosos.Patos podem comer sorvete, né?
O item de energia extra foi alterado de um cheeseburger para sorvete. Talvez a Disney não quis um pato antropomórfico comer carne de vaca rs.
Protótipooriginal
Poderia ser apenas um T para "Tombstone" ...... e lágrimas.
A cruz foi retirada das lápides na Transilvânia. Certamente, não por causa das diretrizes de conteúdo da Nintendo.
Protótipooriginal
Exercício de impulso!Talvez ele tenha comido todos os hambúrgueres?
Essa coisa que parece ter aparência de uma cobra foi mudada para se parecer com um alienígena que apareceu no episódio "Onde não há pato antes". foi mudada porque a animação parecia obscena.

Mudanças nos diálogos

Todo os diálogos do jogo foram alterados, tanto para tirar proveito das caixas de diálogo mais grandes do jogo e para consertar algum texto estranho.

Geral

Protótipooriginal
TIO
SCROOGE
VOCÊ ESTÁ
INDO
DE VOLTA A
SEU
CASA.
SIM, UM
NO - B
VOCÊ QUER UM LEVANTAMENTO
VOLTAR AO DUCKBURG
SR. MC D.
SIM, UM.
NÃO - B.
O início da fixação do diálogo. Launchpad incorretamente diz "Tio Scrooge" em vez de "Mr. McD". no protótipo. curiosamente este erro tornou-se original em do DuckTales 2.
Protótipooriginal
EU TENHO
A 
ESCONDIDO
TESOURO
.
É ESCONDIDO
TESOURO.
Muitas das mudanças de texto foram feitas para tornar o diálogo mais simples.

A Amazônia


Protótipooriginal
PAGAMENTO
$3000
SE VOCÊS
QUER
IR
ATRAVÉS
AQUI.
SIM, UM
NÃO - B.
PAGAR $ 300000 PARA
ATRAVESSAR
AQUI.
SIM, UM.
NÃO - B.
Diálogo ajustado para contabilizar,os novos valores monetários. Um período foi adicionado após a opção Sim.
Protótipooriginal
O CHEFE
PODE SER
DEFEATED
DE
BAIXO
SCROOGES
CÃO.
USE SUA BANDEJA
PARA DEFEATAR
TESOURO
KEEPERS.
A dica de Dewey mudou de incompreensível para simplesmente óbvia.

Transilvânia


Protótipooriginal
AH NÃO!
HUEY
FOI
CAPTURADO
!
SOCORRO
HUEY.
SOCORRO!
HUEY SIDO
SEQÜESTRADO!
GUARDE-O POR FAVOR.
Webby (Huguinho) é muito mais educado sobre o resgate de Huey de um criminoso perigoso no protótipo.
Protótipooriginal
OBRIGADO
SCROOGE.
BEWARE
ESTA
CASA
TEM UM
ILLU-
SION 
PAREDE
DENTRO
DE IT.
OBRIGADO TIO
SCROOGE.
ADIVINHA. ESTA
CASA TEM UM
PAREDE DE ILUSÃO.
Huey (PATRICIA), traumatizado pelo sequestro, esquece de chamar o jogador "Tio Scrooge" no protótipo. Seu diálogo também foi comprimido um pouco.

Minas africanas


Protótipooriginal
VOCÊ
NÃO PODE
ENTRAR
ESTA
CASA
SEM
A KEY.
A CHAVE
É
SUPOSTO
SER ESTAR
DENTRO
A
FANTASMA
CASA.
VOCÊ PRECISA
CHAVE PARA ENTRAR.
ESTÁ DENTRO
TRANSILVÂNIA.
Bloqueios chave de Louie Scrooge. Ele se refere estranhamente à mina como uma "casa" no protótipo,o diálogo é menos seguro quanto à localização da chave.
Protótipooriginal
EU TENHO
A
ESQUELETO
CHAVE PARA
SOB-
TERRA.
EUREKA!
É O
CHAVE DE ESQUELETO
PARA O MIM.
A versão original reescreve o diálogo do tio Scrooge para que ele não esteja mais na primeira pessoa.
Protótipooriginal
EXPERIMENTAR
OBTENDO
NISTO
GANGORRA.
USE O SEESAW
UNCLE SCROOGE.
Fazer ou não fazer, não existe tentar.

O Himalaia



Protótipooriginal
TIO
SCROOGE
PARECE
GOSTAR
BUBBA
PATO
ESTÁ PERDIDO
ALGUNS-
ONDE
COSTAS
AQUI.
POR FAVOR
AJUDEM-NO
.
BUBBA'S TRAPPED
NO GELO!
POR FAVOR, AJUDE-O.
Além da compressão de diálogo usado, o nome de Bubba foi corrigido de "Bubba Duck".
Protótipooriginal
OBRIGADO
VOCÊ
SCROOGE.
MOSTRAR
MEU
APPRE-
CIÇÃO
EU VOU
DÊ-LHE
ESTA
TESOURO
.
VOCÊ ME SALVOU!
BOA!
EU TE MOSTRO
TESOURO SECRETO.
Bubba perdeu a maior parte de suas células cerebrais na original.

A lua


Protótipooriginal
A
KEY IS
ESCONDIDO
ALGUNS-
ONDE
DENTRO
ESTE UFO
.
PARECE
NÓS NÃO PODEMOS
MOVER
MAIS DISTANTE
SEM
ISTO.
HÁ UMA CHAVE
DENTRO DO UFO.
NÓS NÃO PODEMOS IR
SEM IT.
Diálogo de compressão.
Protótipooriginal
TIO
SCROOGE
ROBO-
DUCK'S
CONTROLO REMOTO
AO CONTROLE
FOI
ROUBADO
POR UM
ESPAÇO 
MONSTRO.
SE VOCÊS
ENCONTRE
ROBODUCK
PODERIA
PAUSA
BAIXA
ESTA
PAREDE.
ENCONTRE GIZMO
DUCK'S REMOTE
AO CONTROLE!
ENTÃO PODE
DESVIVEM A PAREDE.
Gizmoduck não é chamado de "Roboduck", então isso foi corrigido. O controle remoto vai de ser roubado até perdido.
Protótipooriginal
EU TENHO
A CHAVE
PARA O
UFO.
É A CHAVE
PARA O OVNI.
Outro diálogo de primeira pessoa é reescrevido.
Protótipooriginal
BEM
EU VOU 
LIGAR
ROBODUCK
COM
ESTA
CONTROLO REMOTO
AO CONTROLE
E
TENHA-O
PAUSA
PARA BAIXO
PAREDE
AQUELE
ESTÁ EM
O CAMINHO.
ME ABENÇOE
GAITA DE FOLE!
AGORA GIZMO DUCK
PODE DESVIVAR QUE
PAREDE.
Diálogo de primeira pessoa + "Roboduck" = Mau. Uma das frases de Scrooge também foi inserida.

Último nível

Protótipooriginal
SHOOT
EU NUNCA
PENSAMENTO
DRÁCULA
PATO
SERIA
DE-
STROYED.
MAS NÓS
Não será
DÊ-LHE
A
Tratados que
SURES.
SE VOCÊS
EU QUERO ISSO
AQUELE
SERIAMENTE
VOCÊ VAI
TEM QUE
ALCANÇAR
PARA MIM.
VOCÊ PODE TER
BEATEN DRACULA
DUCK MAS NÃO ME!
SE VOCE QUER
TESOUROS DE VOLTA
VOCÊ TERÁ QUE
PEGUE-ME.
O último da compressão de diálogo.
Protótipooriginal
DARN!
GLOMGOLD
TOMOU O
Tratados que
SURES.
BEM
TEM QUE
COMEÇAR
SOBRE
A PARTIR DE
DRÁCULA
PATO.
ENORME ME KILTS!
GLOMGOLD TEM O
TESOUROS.
EU DEVO LUTAR
DRACULA DUCK
NOVAMENTE.
Curiosamente, o diálogo de primeira pessoa foi mantido desta vez. Outra das frases de Scrooge também foi inserida.

Não utilizado

Protótipooriginal
Eu
TROUXE
Você é um
apresentado
REI DE
TERRA
FERMICS
AQUI É UM
PRESENTE PARA VOCÊ
OH REI DO
TERRA FERMIES.
Mesmo esta seqüência de diálogo não utilizada e com erro de digitação foi reescrita, mudando "prsent" para "um presente" e "Terra Fermics" para "Terra Fermies".

finais 

As diferentes finanças também foram reescritas.



Protótipooriginal
Eu amo monnney!Status quo mantido!
Scrooge torna-se o pato mais rico na versão do protótipo, mas já no original. O "monney" de erro de ortografia também foi corrigido. Isso também se aplica aos outros dois fins.
Protótipooriginal
Obrigado, eu sou muito bom!Status quo * ainda * mantido!
Os cinco principais tesouros são atingidos em status lendário na final.
Protótipooriginal
... Mas não tão bom.Scrooge é tão incrível, ele tem que tentar muito difícil chupar isso.
O final ruim. Aparentemente, os cinco tesouros não eram suficientemente bons para o mundo na versão original. Mundo estúpido. A versão final realmente introduz um erro de digitação, "perde".
O texto final do protótipo é usado, Em inglês e, na versão japonesa do jogo.O diálogo na versão do protótipo foi completamente reescrito. EU QUERO SABER PORQUE.

Capa de jogo Não utilizado DuckTales (Famicom) desenhado pelo criador Mega Man, Keiji Inafune.

A série ducktales, foi produzida por Carl Barks, o maior sucesso da Disney no que diz respeito à séries de animação. Difícil dizer, mas com certeza é a maior, com 100 episódios no total.

Personagens:
Tio Patinhas - O pato mais rico do mundo. Possui um gigantesco império financeiro cujas matrizes estão na cidade de Patópolis. Vivia sozinho numa grande mansão, até que seu sobrinho Donald decidiu servir a Marinha e deixar Huguinho, Zezinho e Luisinho aos cuidados dele. Patinhas está sempre a procura de formas de aumentar e preservar a sua fortuna, procurando tesouros perdidos e fazendo negócios. Se há algo que lhe agrade mais que dinheiro é a família.
Huguinho, Zezinho e Luizinho - Sobrinhos-netos de Patinhas, são trigêmeos espertos que vivem com ele. São ótimos Escoteiros-mirins, sempre recorrendo ao manual em caso de grande necessidade, o que ocorre com frequência nas aventuras com seus tios.
Huguinho - Huguinho é normalmente o líder. A sua cor é o vermelho.
Zezinho - Zezinho é o mais esperto. A sua cor é o azul.
Luizinho - Luizinho é o mais criativo. A sua cor é o verde.
Madame Patilda - Ama das crianças e governanta de Patinhas. Foi contratada para cuidar dos sobrinhos no 3º episódio, indo morar na Mansão MacPato junto com sua neta, Patrícia. Gosta muito de cantar.
Patrícia - Neta de Patilda, é uma criança adorável. Gosta de fazer festas de chá e brincar com bonecas. É esperta, ingênua e educada, gosta de animais e os seus únicos amigos são os sobrinhos de Patinhas e Asnésio.
Capitão Bóing - Piloto de Patinhas desde a adolescência. É um jovem piloto e aventureiro, nascido de uma grande família de pilotos, adora pilotar, mas normalmente acaba destruindo os aviões. Também é o chefe dos Escoteiros-Mirins.
Professor Pardal - Inventor. Costuma construir invenções que ajudem Patinhas nas suas caças ao tesouro, mas que muitas vezes acabam arranjando mais confusão ainda. Ele tem como companheiro um pequenino robô inventado por ele mesmo, chamado Lampadinha.

Patralhão - Contador de Patinhas com uma rara habilidade de super contagem que possui a identidade secreta de Robopato/Gizmo Duck, um super herói de Patópolis. A palavra secreta para se transformar em Robopato era "Baboseira".
Bubba - Pato das cavernas. Encontrou-se com Patinhas quando ele visitou a idade da pedra. Decidiu viver com Patinhas no futuro. Levou junto com ele seu dinossauro de estimação, Dedão.

Inimigos:

Pão Duro Mac Mônei- Rival de Patinhas. De origem escocesa (no original, seria sul-africano) é o segundo pato mais rico do mundo. A sua maior ambição é superar o Patinhas em sua fortuna, e está sempre tentando fazê-lo de forma desonesta.
Maga Patalógika- Feiticeira. Pensa que se derreter a Moeda Número Um do Tio Patinhas, vai conseguir um amuleto que a fará a pata mais rica do mundo. Em uma das histórias em quadrinhos, ela consegue isso, mas com as Moedas Número Um de outros universos paralelos, mas isso altera a ordem nos universos e ela precisa destruir o amuleto para tudo voltar ao normal. Geralmente está acompanhada de um corvo de chapéu, na verdade seu irmão, transformado por um feitiço mais poderoso que só o amuleto feito com a Moeda Número Um pode desfazer.

Os Irmãos Metralha - Grupo criminoso que tenta sempre assaltar a caixa-forte. Já tentaram centenas de vezes, mas sempre acabam frustrados. Seu grupo é formado por:

TESOUROS
Minas africanas - Diamante gigante da terra interior
Amazon - Cetro do rei Inca
Himalaias - Coroa Perdida de Genghis Khan
A Lua - Queijo Verde da Longevidade


Transilvânia - Moeda do Reino Perdido

ITENS
 CONTROLE REMOTO=chamar o robo pato.
 1 UP
 BOLOS =recuperam toda a energia
 BAU=guardam itens
 M=você ficar invencível por alguns segundos
 CHAVES=sem elas você não pode abrir passagem,elas estão escondidas pelas fases
SORVETE=encher uma pequena parte da sua energia
JOIAS=são como dinheiros,quanto mais voce pegar,fara um final diferente
para quem quiser jogar no emulador a rom prototipo link:
http://freevintagegames.com/nes/Duck%20Tales%20%28U%29%20%28Prototype%29.php
fiquem também com a abertura do desenho animado que passou no SBT
OBS:a Clássica abertura do desenho Ducktales, cantada pelo Luis Ricardo(Sim, o Bozo e eterno garoto propaganda da Tele sena e Baú da Felicidade).


2 comentários: