Translate

quinta-feira, 5 de março de 2015

A ERA DOS CLONES NES PARTE 11 (MICRO GENIUS).

Esse clone nes não é de fabricação brasileira,mais era fácil de conseguir através de lojas que trabalhavam com importação.

Você já deve ter visto esse clone nes em alguns anúncios de revistas de video games em 1992.
Vamos conhece um pouco sobre a micro genius.

é uma marca utilizada para Famicom clone consoles comercializados em vários países ao redor do mundo, designadamente em áreas onde a Nintendo não têm uma presença oficial, incluindo a Oriente Médio , Sudeste Asiático , América do Sul , Europa Oriental , África do Sul e do Leste Asiático países excluindo Japão . O nome era inicialmente e famosos por serem utilizados pela Corporação TXC para a sua gama de clones Famicom Taiwan feitos,software e acessórios, mas depois passou a outras empresas e permanece em uso hoje em Taiwan chinesa Famicom clones e LCD jogos.

Em alguns países - como Portugal - durante o início de 1990, os clones Genius Micro Famicom eram os consoles de jogos mais populares,refletindo a popularidade apreciado há vários anos pela oficial da Nintendo Famicom e NES no Japão e América do Norte. Na Rússia certos modelos de Micro Genius foram vendidos sobre,a empresa Dendy marca, e na Polônia uma versão, o QI-502, foi lançado como console Pegasus - sendo que ambos também foram os consoles mais populares em seus respectivos países - enquanto na Colômbia e alguns outros países latino-americanos que foram vendidos como Nichi-Man. Consoles Genius Micro também foram avistados sendo vendidos para crianças na norte-coreanos num,acampamento infantil em 2008,um país que poucos jogos de vídeo que atingiram sua popularidade. No entanto, eles raramente alcançaram mercados onde a Nintendo estava líder em suas vendas, já que muitas vezes infringido Nintendo patentes nessas regiões.



logotipo da marca micro genius


MODELOS DE MICRO GENIUS:

Vejam alguns modelos de console da micro genius que foram vendidos no brasil na época.

O mais vendido no brasil foi o modelo IQ-501K.

Outros modelos que foram vendidos no brasil:
Esse modelo lembrar o PLAYSTANTION 1.









Outro modelo da micro genius IQ-701

Conhecido também como spica o modelo IQ-701 tem entrada para cartucho 72 pinos.
Seu antecessor o modelo IQ-50K tem entrada para cartuchos de 60 pinos.


O console IQ-2000 e bastante legal,diferente dos outros modelos,o iq 2000 tem a cor preta e controles wi-fi pode si dizer que foi uns dos primeiros a se vendidos aqui no brasil devido aos anúncios das revistas na época.
Utilizada uma antena para transmitir sinais de RF sem fio para um receptor inserido na TV.

Curiosidade:Os controles do console HI-TOP GAME da milmar sao iguais aos do micro genius,provavelmente a milmar copiou o modelo desses controles da micro genius.





Existem vários modelos da Genius Micro, mas o Genius Micro QI-501 foi particularmente o mais popular até a introdução oficial de concorrentes como Sega e Nintendo nas regiões onde suas vendas eram fortes. Os jogos são de pino 60, cartuchos idênticos aos do Famicom japonês, que foram inseridos a partir do topo do cartucho dentro de uma porta. Um pacote de console padrão Micro Genius veio com dois controladores com fio ( avant-garde para a época) e, por vezes, uma pistola laser . Alguns modelos também utilizada uma antena para transmitir sinais de RF sem fio para um receptor inserido na TV como o modelo IQ-2000. Mais tarde veio com controladores de IR sem fio.
Acessórios para outros consoles também foram vendidas sobre a marca Genius Micro, incluindo lightguns e controladores para o NES original e controladores sem fio para também o Mega Drive e SNES .

Jogos

A maioria das versões do Genius Micro são compatíveis com o Famicom cartuchos, mas exigem adaptador de 72 pinos para 60 pinos para jogar jogos de NES, embora alguns modelos foram produzidos em ambos os de 60 pinos Famicom e versões 72-pin NES. Foram muitas vezes vendidos com cartuchos contendo vários jogos .
Uma série de jogos "originais" da micro genius, como xadrez chinês e Guerreiro Trovão , foi produzido em ambos para Famicom e formato NES, mas cópias piratas de jogos japoneses permaneceu mais popular em países onde o console foi mais vendido.



O hardware do video game e bem robusto porem o video ficar parecendo linhas em tela em alguns jogos dando impressão de esta com defeito mais acredite isso é culpa por compatibilidade no encaixe de alguns cartuchos piratas.

Preço sugerido 100 reais se estiver completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário