Translate

segunda-feira, 2 de março de 2015

A ERA DOS CLONE NES PARTE 10 (SUPER CHARGER).

Produzido pela empresa IBCT,o super charger conhecido como o clone do nes japonês.
No começo dos anos 90,A primeira vez que ele deu as caras foi nos comercias das revistas ação games.
Na época quando não se tinha informações sobre alguns clone nes lançados aqui no brasil,achavamos que era novidade rs.
Me lembro que na antiga emissora rede manchete passava as vezes,O comercial do video game super charger. me lembro ate hoje das falas do garoto:"minha turma vem aumento muito,não sei porque rs".
Achei muito legal a propaganda mais parece que não surgiu muito efeito porque praticamente não vi ninguém comprando esse video game na época.Sad 
Não por se ruim o video game mais apenas não houve tanta divulgação sobre ele na época uma pena isso.




A ideia foi ótima de terem copiado o mesmo formato do original famicom.Com algumas diferenças por exemplo: Os controles do super charger,os dois tem chaves para acionar botoes turbo,outra coisa,ele tem saida de AV tanto como RCA e RF e por ultimo uma tampinha protegia o bocal da entrada dos cartuchos de 60 pinos e fora a cor que e bem diferente do original que e vermelho e branco do famicom.
O super charger tem tambem uma entrada para colocar uma pistola ou um outro tipo de controle mais ate hoje nunca vi ninguém usando pistola laser no super charger rs.




O super charger teve seus próprios cartuchos mais não de fabricação própria como os outros clone nes lançados aqui no brasil.
Os cartuchos de 60 pinos padrão japonês na verdade vinham do mercado da china,ate os labels são copias dos cartuchos piratas feitos na china apenas colocando super charger na parte da cima.

A unica coisa chata do video game super chager era os controles presos ao video game que não saiam,isso era um problema porque caso se acontecesse algum problema nos controles isso dificultava na hora do reparo.

Mesmo assim vale a pena comprar ele pra quem não pode comprar um famicom original japonês pelo seu alto preço no mercado hoje em dia.cyclops


Nenhum comentário:

Postar um comentário