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sábado, 22 de novembro de 2014

CARA DE UM FOCINHO DO OUTRO (PARTE 2).

Mais um jogo que rendeu varias horas de jogatinas na decade de 90,esse pra mim é epico o jogo era tao bom de se jogar que dava vontade de zera varias vezes,nem sabia que esse jogo tinha uma continuaçao so fui saber anos mais tarde,pena que a continuaçao desse jogo passou despercebido aqui no brasil,porque nem nos cartuchos piratas vi a continuaçao desse jogo so original que bem diferente do primeiro titulo tinhas varios piratas tantos de 60 e 72 pinos,eu estou falando nada mais,nada menos que o famoso POWER BLAZER mais conhecido aqui como POWER BLADE.

Ha primeira vez que,eu joguei esse jogo foi num cartucho preto de 72 pinos da phantom system claro que nao era num lançamento da phantom system e sim um bem pirata rs.
Quando comecei a jogar o jogo fiquei meio puto porque,o personagem era bem lento para andar e seu bumerangue era meio fraco para destruir os inimigos,mas depois de jogar muitas horas comecei a ve o quanto era gostoso jogar esse jogo amedida que voce vai avaçando de nivel,a historia vai ficar bem legal,as musicas do jogo sao muitas boas e contagiantes que ficam no seu cerebro rs.

O power blazer e o power blade é mais um caso que,eu vou comentar aqui no blog,como foi com o caso do YO NOID! VS KAMEN NINJA NO HAMANARU.
Lançado na América em 1991, pela Taito. O jogo foi lançado um ano antes no Japão (1990), com o nome de "Power Blazer": o estilo era muito diferente da versão EUA, mais "cute" e a maioria dos níveis foram redesenhados para apelar mais para o público americano.isso explicar porque o personagem foi inspirado no ator Arnold Schwarzenegger em Terminator.

Vejam algumas comparaçoes das duas versoes do jogo:

HISTORIA:

POWER BLAZER:  No século 21, o mundo inteiro é CONTROLADO por um super-computador chamado de Mestre Cérebro . Mas, um dia, todos os sistemas começam a inexplicavelmente encerrado de uma vez. Os seres humanos têm de aceitar as evidências, Cérebro Mestre assumiu a vez alegrou Terra e mergulhou no caos. O jogador assume o controle de Steve Treiber , um soldado altamente treinado em uma missão solitária atrás das linhas inimigas. Ele é o único capaz de tomar Mestre Cérebro offline e para salvar o mundo. O nosso jovem herói está armado com um poderoso combate boomerang chamado de 'Power Blazer' .

POWER BLADE: power blade tem um lugar na colônia de Nova Terra no ano de 2191 e segue NOVA, O Chief Security Officer de um supercomputador chamado o computador mestre. Ele deve restaurar o mestre do computador - que foi tirado do ar por aliens  - recuperando fitas de dados localizados em seis setores. O jogo apresenta jogabilidade semelhante à Mega Man ​​série, em que os jogadores podem escolher qualquer um dos seis níveis para jogar. Armado com um bumerangue , os jogadores devem preencher todos os seis níveis, superação de obstáculos e derrotar todos os inimigos no caminho.

O nome do jogo vem de um item encontrado em vários níveis; O Power Suit é um item que se parece com um capacete. Quando recolhido Nova prepara automaticamente o terno metal. Isso permite que o jogador disparar rajadas de energia, conhecidos como "Power Blades" em qualquer um dos 8 direções e através maioria das superfícies.

CAPA VERSAO JAPONESA FAMICOM

CAPA VERSAO NINTENDO AMERICANA

TELAS DE APRESENTAÇAO DAS DUAS VERSAO A DO USA FICOU BEM MELHOR

FILMINHO DA APRESENTAÇAO DAS DUAS VERSOES GANHAR A VERSAO DO USA, A VERSAO JAPONESA EXPLICAR QUASE NADA SOBRE A HISTORIA DO JOGO.

APRESENTAÇAO DO HEROI AMBOS FICARAM BONS

OS MAPAS SAO DIFERENTES A VERSAO DO USA GANHAR PORQUE ESTA MAIS DETALHADA,BEM FEITA E TRABALHADA,A VERSAO JAPONESA FALTOU TEMPERO.

O AMBIENTE DO JOGO AMBOS SAO A MESMA COISA,MAS VOCE SENTE QUE A DIFICULDADE DA VERSAO DO FAMICOM É MAIS DURA QUE A DO USA,DEIXANDO UM POUCO MAIS ANIMADA POR SER MAIS DESAFIANTE.
OS INIMIGOS SAO OS MESMO POREM  A VERSAO DO FAMICOM TEM UM AMBIENTE MAIS DE ANIME.
A jogabilidade é praticamente a mesma, mas foi muito melhorada na versao americana,os controles são melhores e o bumerangue pode ser jogado em qualquer direção que melhora bastante o jogo em geral.


OS CHEFES DAS DUAS VERSOES TEM OS MESMO ATAQUES COM SPRITES DIFERENTES.

Como você pode ver, anime-esque spritework Power Blazer tanto para power blade e alguns dos chefes do jogo foram reformulados para uma estética realista mais corajoso.


Ao final de cada fase da versao USA,voce recebe um acesso de cada setor,na versao do famicom nao tem essas cenas.

A versao power blade tem intens que deixar,o personagem mais forte como por exemplo esse item do capacete vermelho que é uma armadura que deixar nao so seu tiro poderoso mas como tambem quase sua defesa invencivel apos 3 tiros antes de chegar na sua de energia.

Na versao USA alem dos itens,voce tem que procura alguns refens que te dao acesso as portas dos chefes de cada setor,a versao power blazer nao tem esses refens.



AS CENAS FINAIS DAS DUAS VERSOES TEM APENAS UM POUCO DE DIFERENÇA NO DESENHO DA CIDADE,MAS FICO COM A VERSAO DA FAMICOM POR TER UM AR DE ALIVIO AO VER POR DO SOL MUITO LEGAL.


Vejam a difernça dos cartuchos das duas versoes de 72 e 60 pinos.

CURIOSIDADE:


Curiosamente a sequencia da versão americana do jogo foi lançado no Japão em 1991 e foi chamado Captain Saver . Mas quando foi lançado na América, o jogo foi renomeado Poder Blade 2 .
título chamado Captain Saver, os dois são praticamente idênticos. No entanto, parece que a TAITO não parecia entender o que fez de power blade 2  é tão excelente quanto o 1,os estágios voltar a ser linear, como Poder Blazer, e gameplay do jogo mudou de volta para elementos de estilo de Mega Man, arrancando o poder recolhendo aspecto desta vez. Nova pode equipar fatos especiais que lhe dão habilidades especiais, bem como Mega Man pode utilizar caído armas de mestrado robô. Nova corre um toque mais lento, também, embora ele foi dado um slide rs.

Aqui tem dois videos onde,voces podem conferi as mudanças que fizeram na versao hack americana.


power blazer


power blade

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