Translate

domingo, 4 de março de 2012

Feira de antiguidades na praça XV no rio de janeiro.

A Feira de Antiguidades da Praça XV conhecida por: “Feira da Troca” que fica embaixo do viaduto perimetral. Acontece todos os sábados reune cerca de 600 expositores cadastrados, sendo considerada a feira mais antiga da América Latina ela surgiu em 1976. Lá é possível encontrar de tudo: saboneteiras, roupas de época, moedas de diversos países, relógios antigos, fotografias, peças de máquinas fotográficas raras,vídeo games,gibis,seriados de TV,artigos militares,roupas e até mesmo brinquedos dos anos 80 e 90. É como estar em um grande museu!
Tradicional mercado carioca de raridades. A Feira de Antiguidades da Praça XV é local de encontro de colecionadores que compram e vendem de tudo. É possível encontrar artigos militares, quadros, roupas e muito mais. A também tem bastante o que garimpar nas várias barracas espalhadas pelo local. Além destes, a Feira é visitada por turistas de todas as partes e curiosos. Todos, a procura de preciosidades que podem ser encontradas por um preço bem camarada. Isto nem sempre isso acontece, e às vezes, é preciso pechinchar. O importante é não desanimar e continuar procurando aquele tão sonhado objeto de desejo. Se você mora no Rio ou pretende visitar a cidade, não pode deixar de conferir este paraíso na Terra.
Lembrando que saber pechinchar fazem parte da negociação.
É  importante observar se  e “peneira”  de vez em quando os objeto está danificado e precisa de restauração ou se faltam peças (como num jogo de jarra com copos ou uma tampa de um vidro)
Nesses casos o preço sempre é negociável.
Mesmo que o objeto esteja com problemas ou faltando peças vale a pena compra para usar as peças para pode conserta o mesmo que você tem em casa por exemplo uma fonte compatível com se celular velho.




Bom já falei um pouco sobre feira agora vamos para o mais importante que são os games rs.
Na feira você pode encontra cartuchos e vídeo games vários sistemas lembrando que de vez em quando é bom “peneira” indo uma vez ou outra na feira não precisa ficar indo todos os sábados porque nem sempre você vai encontra algo de bom la.
Ontem eu encontrei cartuchos de nes de 72 pinos a 5 reais $ cada um com alguns jogos bons.
Também encontrei um snes americano e um game boy em ótimo estado não sei o preço porque também não perguntei aos vendedores rs.








andando um pouco mais pra frente da feira acabei encontrando um amigo que não via ha muito tempo vendendo brinquedos antigos.O Julio césar .
 A feira é bastante grande da pra você ficar bastante tempo olhando as coisas sem pressa.
o que eu mais gostei de ter comprado nessa feira foi um famicom clone muito bom por 20 reais $.
que veio com 3 controle e um jogo dentro dele.
sei querer acabei descobrindo esse cartucho dentro do famicom clone porque ele fazia um barulho estranho fiquei curioso abrir e pra minha supresa encontrei uma placa de cartucho com 42 jogos embutido debaixo do hardware do video game.

depois dessa bela aquisição voltarei outras vezes para garimpar outras relíquias.
um abraço a todos da comunidade 8 bits nintendo.

8 comentários:

  1. na praça xv no rio de janeiro é dificil achar game boy?

    ResponderExcluir
  2. não,eu comprei o meu a pouco tempo sempre tem um la pra vender.
    desculpa a demora ai.

    ResponderExcluir
  3. por legal,eu moro no Rio,quando tiver tempo vou dá uma passada lá.

    ResponderExcluir
  4. Fala ai ,sou do rio ,estou querendo uma ajuda ,estou querendo peça de reposiçao do nintendo 8 bits ,eu tenho um playtronic na caixa e estou querendo botar ele para funcionar ,se souberem de algo meu email e pancada42@ig.com.br,

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/groups/267277793310359/604354802935988/?notif_t=like

    https://www.facebook.com/groups/lojanes/requests/?notif_t=group_r2j

    ResponderExcluir
  6. A feira mudou bastante sem o elevado... Vale uma nova matéria.

    ResponderExcluir
  7. Tem contato com o Julio César que vendia brinquedos? O cara sumiu =/ comprava muita coisa com ele. A feira passou por muita coisa desde que essa materia foi feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz tempo que,eu não vejo o julio cesar.
      tem o marcelinho que vender coisas legais,se quiser o contato dele,eu te passo.

      Excluir