Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A ERA DOS CLONES NES (parte 8)

Hoje e vez do clone HANDYVISION o video game portátil da extinta Dynacom.

Esse video game portátil usa uma antena telescópica que transmitir os jogos para TV.
Sua  unidade central manda as imagens dos jogos da memoria interna ou através do cartucho para sua TV. Através de ondas de radio.
Diferente dos outros clone nes você pode carregar ele para qualquer lugar e jogar ele em qualquer televisão que tenha entrada RF.
Caso se sua televisão não tiver antena interna,encaixe antena receptora na entrada (75 OHMs OU 300 OHMs VHF com o balum) da televisão e sintonize a televisão no canal 12 ou 13 mudando a chave do canal no handyvision VHF.
Outra opção de ligar ele e usando o cabo RF diretamente a televisão encaixando o cabo RF no conector RF OUT.
O handyvision para se ligado tem duas formas:Com 4 pilhas medias de tipo AA alcalinas.ou uma fonte de alimentação que substituir as pilhas.
Uma coisa legal desse video game e que ele ja vem com alguns jogos na memoria dele podendo gravar novos jogos depois caso você queira.
Os cartuchos que o handyvision são de 72 pinos caso se fosse jogar de 60 pinos você teria que usa um adaptador J-72.
Apesar do handyvision parece se jogado por uma pessoa. Você poderia conectar do lado(conector externo) um controle compatível com o sistema da dynacom. Você pode conectar também uma pistola para jogar jogos de tiro.
O controle do handyvision tem todos os comandos que um controle de game possuir ate um botão eject para você soltar p cartucho,apos o desligamento do video game.
O handyvision não teve fabricação "própria" de cartuchos alguns jogos genéricos não são compatíveis com ele porem testei meu power pak nele e funcionou 100%. vai entender isso rs.
apesar do dingoo nos tempos de hoje pode-se dizer que esse video game que ele foi uns dos primeiros portáteis de nes e claro que ele não emula jogos de vários sistemas como o dingoo mas era o que tinha na epoca rs.



Comercial do handyvision na época.

2 comentários:

  1. Por maneiro,vídeo-game que usa sinais de rádio não é algo que se vê sempre.

    ResponderExcluir
  2. Você falou "vem com alguns jogos na memoria dele podendo gravar novos jogos depois caso você queira". Como é possível fazer isso?
    É necessário dessoldar algum componente e depois soldar novamente?
    Aguardo tua resposta e fica com Deus

    ResponderExcluir