Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CARTUCHOS MULTI JOGOS.

Quem nunca teve essas maravilhas do mundo dos games.
Quase todo mundo tinha um cartucho 4,8,16,31,52,72 e 110 multi game seja de 72 ou 60 pinos que eram compatíveis com vários clones nes.
Muitas pessoas compravam esses cartuchos porque alguns deles tinham jogos muito bons como por exemplo:O cartucho super 8 in 1 que tem jogos de alta qualidade (super mario bros 2 e 3,ninja gaiden 2,super contra,robocop,double dragon 2,heavy barrel e dead fox.)
Com um cartucho desses a diversão para os finais de semana estava garantida.lembro que meu primeiro cartucho multi game foi o super 128k o 16 in 1 fiquei uma semana jogando direto esse cartucho rs.
Outro motivo que os jogadores compravam esses cartuchos era o fato de economizar um dinheiro porque em alguns lugares esses cartuchos não eram tao caros assim.
Era fácil de identificar esses cartuchos multi games por causa dos labels que tem na frente que e uma raposa e esta escrito ENTERTAINAMENT COMPUTER SYSTEM.
Lembro me de que a loja que hoje em dia não existi mais era chamada de FOTOMANIA ela se não me engano que começou a vender esses cartuchos multi games nas revistas antigas de video games tinham umas propagandas desses cartuchos sendo vendidos pela loja.
Sinceramente na minha opinião foi a melhor coisa que fizeram porque era muito bom ter vários jogos bons,divertidos e legais num só cartucho.
Infelizmente hoje em dia esses cartuchos são raros de achar quem estiver pesando em compra eles de novo vai ter que procura muito mesmo porque alem de raros eles também estão caros rs.
Esses cartuchos eram todos importados da Asia center uma importadora.
Bons tempos aquele quando a FOTOMANIA existia era só alegria pelo uma vez por vez,eu saia para compra um cartucho desses ou um cartucho de um jogo.




Você já deve ter se perguntado "como eles conseguiram colocar tantos jogos num cartucho"?
Simplesmente esses cartuchos tinham um hardware bem diferente dos outros cartuchos originais.Nesses cartuchos multi game eles vinham com mais memorias onde era possível gravar mais jogos em suas memorias por isso que era possível ter vários jogos num só cartuchos.Alguns vinham com 2 megas outros com 1 mega.dependendo da variedades de jogos que vinham no cartuchos os jogos.A qualidade também ia caindo também rs.

4 comentários:

  1. Já joguei muito 30 e 64 games e o infame 94 games que nada mais era que a soma dos dois cartuchos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, eu tenho um da raposinha com 110 jogos, sabe me dizer o valor de mercado, não pretendo vender no momento mas pintou curiosidade, desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  3. oi, possuo 52in1 da raposinha desde 1989 em perfeito estado... agora procuro o raposinha 110in1 grato!

    ResponderExcluir