Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

A ERA DOS CLONES NES.(PARTE 4)

GENIECOM

Hoje vamos falar do Geniecom fabricado pela extinta NTD Eletrônica, sob licença da Codemasters (a co-criadora do Game Genie).
Ele possuía um Game Genie (o ancestral do Game Shark) embutido. Você ligava o periférico através da alavanca da direita. Os controles eram grandes e pesados se comparados com o D-pad original do NES, mas possuíam entrada para fones de ouvido e controle de volume independente. Como o NES, ele também possuía saída de vídeo RF e RCA composto, além de poder ligar uma antena no console e no adaptador RF para ligá-lo na TV sem fios.
O geniecom vinha com um livrinho de códigos do game genie onde tinha a maioria dos jogos dependendo do código que você digitava para o jogo alguns funcionavam bem e outros davam uma especie de bugs.
Esse video game não tinha dual system (60 e 72 pinos) somente 72 pinos padrão americano.
Mas mesmo assim com esse problema a diversão era garantida.
Os controles do geniecom mesmo sendo "pesados"vem com botoes turbos que davam uma ajuda aos jogadores em alguns jogos que era necessário passar por algumas fases rápido.
Outra coisa boa do geniecom era o som você ouvia  e sentia uma qualidade do áudio com muita satisfação.
O geniecom não teve produção própria de seus cartuchos mas seria interessante ver a NTD produzindo jogos.



5 comentários:

  1. Nossa não conhecia esse clone. Muito interessante essa saída de fone de ouvido e controle de volume nele. Os controles dele eram bem originais .Saida RCA acho um grande avanço nos clones queria que todos fossem assim, gostei.^^

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe qual pistola serve no geniecom?? Ninguém fala sobre isso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite digo,infelizmente nao tem pistola para esse video game porque nao fizeram mas foi boa a sua perguntar.

      Excluir
  3. Digo, eu tinha esse Geniecom, isso em 1992, e na época procurei em todos os lugares essa pistola e nunca achei, isso porque eu tinha um jogo chamado "Caça ao Pato" que precisava de pistla, síntese da história, eu nunca joguei aquele cartucho... eu adorava esse console, tanto que na época preferi ele do que o Mega Drive, tudo bem que pensando hoje isso era insanidade, mas eu gostava do fato de ser sem fios e ter o game genie embutido, tinha um comercial de tv na época bem legal só que nunca encontrei nos youtube, uma pena, vendi ele em 1995, os controles deram pau e nao achava ninguem que consertasse, se tivesse um em bom estado e com preço razoável compraria sem dúvida

    ResponderExcluir