Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A ERA DOS CLONES NES (parte 6)

BIT SYSTEM


Lançamento 1989 pela DISMAC.
O clone da Nintendinho mais pareci com o original, pois o console é quase idêntico ao da Nintendinho, a diferença são alguns detalhes na frente do console, o posicionamento dos botões "power" e "reset", e das tomadas dos controles. O Bit System, assim como o Nintendinho, o cartucho é colocado na frente do console, horizontalmente, diferente dos outros videogame, em que o jogo era colocado em pé, com o desenho do jogo virado pra trás. Os controles do Bit System tinha uma coisa boa e outra ruim. A boa é que eles tinham os botões turbo, isso permitia que você segurasse o botão, do que ficar apertando várias vezes, dependendo do jogo. A ruim é que somente o primeiro controle possuiam os botões "select" e "start". Isso quer dizer que se tivesse um jogo de dois que necessitava desses botões, quem possuia o segundo controle, não podia fazer nada, principalmente se você tiver algum amigo chato, que ficava apertando o pause toda hora, quando era a sua vez.
O bit system oferecia também outra opção de controle sem fio que era novidade para época.
Outro ponto negativo no bit system era seu encaixe de cartuchos que era bem frágil as  
vezes os jogos não pegavam devido a esse problema que tinha o encaixe do bit system as vezes era "obrigado" abrir ele para ver se o encaixe não estava com problemas.
E como o video game é muito frágil em quase todos os aspectos.
O bit system também tem uma pistola laser que era comprada a parte.
Os cartuchos do Bit system usam o padrão 72 pinos.
Ele teve fabricação "própria " de seus cartuchos que são pretos com labels genéricos. 
mesmo com seus pontos negativos na minha opinião o bit system foi muito bem aceito  na época deixando fãs ate hoje em suas memorias.

2 comentários:

  1. Eu tinha muita vontade de ter o bit quando eu era adolescente. Tenho vários clones do NES, mas o bitsystem eu adquiri semana passada, e estou adorando.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pela sua visita marcelo,desculpe a demora estou num projeto,e ando meio enrolado rs

    ResponderExcluir