Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A ERA DOS CLONES NES (parte 5)

DYNAVISION 2.


Muitos vão se lembrar desse primeiríssimo clone nes produzido pela falida dynacom.
O primeiro sistema a usar o nes, em 1989, foi Dynavision 2 da Dynacom, que usava o um cartucho de 60 pinos (padrão do Famicom japonês).
Os controles do dynavision 2 tem com formato anatômico como seu antecessor o dynavision 1.
A fonte dele e interna como do turbo game.
Alem do video game e jogos.Ele também vinha com um aptador de 60 para 72 pinos para você pode utilizar os dois sistema para jogar os jogos nintendo.
Ele vinha com uma pistola laser para você jogar alguns jogos de tiros.
Comecei a jogar os jogos de nintendo no dynavision 2 meu primeiro jogo foi rockman 2.
Foi um grande sucesso o dynavision 2 quase todo mundo tinha um dynavision.
Uma curiosidade é que nenhuma das empresas que fabricaram os videogames clones, possuíam licença da Nintendo para produzir tais consoles.
Outra curiosidade que poucas pessoas sabiam sobre o dynavision 2 utilizava óculos especias uma especie de 3D da época.com lente verdes e vermelhas que vinha como um brinde.






O dynavision teve fabricação própria de seus cartuchos sem labels apenas usando o nome dos jogos nas capas.

Capa do comercial do video game dynavision.

O design do video game foi aproveitado do dynavision 1 o atari 2600 lançado em 1983. Ele foi o pioneiro dentre todos os clones de Atari 2600.
Atari 2600 foi um video game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.
dynavision_001

2 comentários:

  1. Boa noite amigo, possuo um dynavision 2 que estava há uns 10 anos guardado no armário, e essa semana fui tentar instalar ele. Estou ligando ele em um tv de lcd, e a imagem fica normal durante alguns instantes, mas conforme vou jogando ela vai mechendo pela tela, sobe, desce, volta ao normal. Do video game sai um cabo com apenas um pino, igual aos video componentes, mas só um e sem cor. Se eu ligo ele direto na tv, no lugar do video componente amarelo, a imagem fica bem ruim. Tinha junto com ele uma caixa antiga, onde ligo esse cabo nela, e ela entra no lugar da antena da tv, ai a imagem fica melhor, mas é essa que fica descendo e subindo. Notei que o cabo que sai do console está bem duro, difícil de enrolar ele, ai estou sem saber se a imagem ruim é por causa do cabo, ou por causa da caixinha ser muito antiga. Tem alguma idéia pra me ajudar? Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  2. boa noite caio.

    normal tv LCD nenhum console funciona direito...

    o dynavision 2 não tem saida audio/video
    é só o RF

    ResponderExcluir