Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

GAME GENIE

Game Genie é uma série de enganar sistemas projetados por Codemasters e vendidos por Camerica e Galoob para o Nintendo Entertainment System , Super Nintendo Entertainment System , Game Boy , Mega Drive / Genesis e Sega Game Gear que modifica os dados do jogo, permitindo que o jogador enganar, manipular vários aspectos de jogos , e às vezes visualizar o conteúdo sem uso e funções.É conhecido como o primeiro exemplo de consumidor-friendly "melhoramento jogo" por meio de (temporariamente) alterar diretamente ocódigo binário de um jogo. Embora atualmente não há produtos Game Genie no mercado, mais de 5 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo, [ 1 ] e mais video game do console emuladores recurso de suporte Game Genie. Emuladores que tenham suporte a Game Genie também permitem que um número quase ilimitado de-códigos a inscrever enquanto que os produtos atuais têm um limite muito menor que normalmente tops entre 3 e 6 códigos. O Action Replay , Disjuntor Código , e GameShark são semelhantes dispositivos de pirataria, alguns agindo como um sucessor espiritual na tarde geração de consoles, apesar de terem sido criadas por empresas completamente diferentes.

Conteúdo

  [ hide ] 

editar ]Operação e design

editar ]NES


NES Game Genie
O Game Genie atribui ao final de um cartucho e é então inserido na porta do cartucho do console para o qual foi projetado. A adição do Game Genie faz com que o cartucho para se projetar a partir do console quando totalmente inserido, tornando a depressão impossível. Portanto, o Game Genie foi projetado de tal forma que não tinha necessidade de estar deprimido, a fim de iniciar o jogo. Este projeto colocou ainda mais estresse na ZIF soquete de inserção padrão do jogo, dobrando pinos e eventualmente causando unidades a ser impossível sem a presença do Game Genie. [ 2 ]
O design do Game Genie também tornou muito difícil para inserir em um novo carregamento superior NES . Um adaptador foi feito para lidar com o problema, mas poucos foram solicitados; hoje eles são difíceis de encontrar como o estoque foi liquidado.
Ao iniciar o console, o jogador poderá entrar com uma série de personagens referido como um " código "ou séries como várias que fazem referência a endereços na ROM do cartucho. Cada código contém um número inteiro valor que é lido pelo sistema no lugar dos dados realmente presentes no cartucho.

Genie jogo para Super Nintendo
Porque o Game Genie manchas o código do programa de um jogo, os códigos são por vezes referido como remendo códigos. Esses códigos podem ter uma variedade de efeitos. Os códigos mais populares dar ao jogador alguma forma de invulnerabilidade, munição infinita, o nível de pular, ou outras modificações que permitem o jogador a ser mais poderoso do que o pretendido pelos desenvolvedores . Em casos raros, até mesmo desbloquear códigos características do jogo escondida que os desenvolvedores tinham desfeito e tornado inacessível em jogo normal. No entanto, introduzir um código aleatório é tão eficaz quanto o uso PEEK e POKEoperações de forma aleatória. Os resultados podem gerar um código útil, mas provavelmente irá resultar em qualquer coisa, desde uma mudança mundana ou altamente imperceptível para o congelamento do jogo e possivelmente corromper dados salvos.
O Game Genie foi vendido geralmente com um pequeno livreto de códigos descoberto para uso com o sistema. No entanto, estes folhetos acabaria por se tornar obsoleto e novos códigos foram descobertos e novos jogos foram lançados que não foram cobertos. Para resolver isso, um sistema de atualização foi implementado, onde os assinantes receberão atualizações livreto trimestral de uma taxa. Além disso Galoob também publicava anúncios em publicações de jogos (como a GamePro ) que contou com códigos para os jogos mais recentes. Hoje, estes códigos e muitos outros descobertos pelos jogadores podem ser encontrados gratuitamente online.

editar ]SNES

O Game Genie não funciona com jogos de Super Nintendo que contêm um chip de melhorar o desempenho (por exemplo, Super FX , SA-1 , e S-DD1 chip), como Star Fox , Super Mario World 2: Ilha do Yoshi , Perdição e Street Fighter Alpha 2 .

Genie jogo para Game Boy

editar ]Game Boy

A edição de Game Boy da mesma forma tem um slot para cartuchos ao mesmo tempo em si a necessidade de ser inserido no slot da consola de jogos. Ela tem dois botões de face para alternar códigos on / off ou para retornar à tela de introdução de código, e abriga um compartimento para conter um livreto de código muito pequeno nas costas.
O projeto físico tornou difícil para ser usado com qualquer versão do Game Boy que não a original.Embora pudesse ser feito para trabalhar, se tentou usar o Game Genie no Game Boy Pocket ou Game Boy Color, que iria encontrar a parte superior grande do Game Genie iria entrar em contacto com o topo do Game Boy Pocket / cor antes era totalmente engajados. Portanto, o Game Genie precisaria ser dobrado para trás, colocando pressão sobre o mecanismo para permitir que ele seja pressionado para baixo o suficiente para alcançar o Game Boy contatos bolso / Cor do cartucho. Apesar desta história, que vai funcionar muito bem com o Game Boy Advance SP. A unidade padrão não vai caber em um Super Game Boy, mas com algumas pequenas modificações para o plástico, vai se encaixar e funcionar normalmente.

Cartucho de Game Genie para oMega Drive / Genesis .

editar ]Sega Genesis

Sobre o Sega Mega Drive / Sega Genesis , o Game Genie pode funcionar como um cartucho de conversor país desde que a maioria destes jogos são apenas " bloqueado "para suas respectivas regiões pela forma dos cartuchos e um conjunto de alguns bytes no cabeçalho do a ROM. Alguns jogos não funcionam com o Game Genie Gênesis, ver "questões legais" abaixo.

editar ]Sega Game Gear

Sega Game Gear 's Game Genie tinha um projeto mais complicado do que os outros sistemas.Quando inserido no slot de cartuchos, outro slot seria pop-up para inserir o cartucho de Game Gear.Ele também tinha um compartimento que continha um livro de códigos. Os códigos foram impressos em etiquetas adesivas para colocar na parte de trás do cartucho de Game Gear. Ao digitar códigos, o jogador poderia facilmente ver o que digitar em vez de olhar através do livro.
Na tela em que um código é digitado para o Game Genie Game Gear, um jogador digitar a palavra "morto" fará com que a tela para cima e para baixo, possivelmente como um ovo de Páscoa .
Alguns jogos não funcionam com o Game Genie; disse para ver jogos de questões legais
O Game Genie é coberto pelos EUA Patente # 5112051, "Interface do dispositivo para um sistema de jogos de computador", apresentado 30 de maio, 1990. Esta patente expirou em 30 de maio de 2010 de acordo com a lei atual de patentes dos EUA. [ 3 ]

editar ]Questões legais

A introdução do Genie do jogo original do NES, foi recebido por uma feroz oposição da Nintendo . Nintendo, em seguida, processou Galoob no caso Galoob v. Nintendo , alegando que o Game Genie criou obras derivadas, em violação da lei de direitos autorais . As vendas do Game Genie inicialmente parado em os EUA, mas não no Canadá. Em muitas revistas de jogos da época, colocou anúncios Galoob Game Genie dizendo "Thank You Canada!" No entanto, após os tribunais descobriram que o uso do Game Genie não resultou em uma obra derivada, a Nintendo não podia fazer nada para parar o Game Genie de ser vendidos em os EUA Antes da ação foi ajuizada, Galoob ofereceu para fazer o Game Genie oficialmente Produto licenciado, mas foi recusado pela Nintendo.
Todo o tempo do processo de Galoob, a Nintendo tentou utilizar outros métodos para impedir o Game Genie, usando checksums ROM em títulos depois destina a detectar a fraude modificações. Estas medidas foram parcialmente bem sucedida, mas alguns poderiam ser ignorados com códigos adicionais. Versões posteriores do Game Genie tinha a habilidade de esconder Genie modificações das rotinas de verificação. carece de fontes? ]
Sega , por outro lado, era um endorser completa do Game Genie, com seu selo oficial de aprovação. Um dos requisitos da Sega para este, no entanto, era que o Game Genie não iria funcionar com jogos que têm uma função de poupança, como o Phantasy Star ou série Shining Force.

editar ]Distribuição no Reino Unido

Distribuição do produto Game Genie no Reino Unido foi feita por Hornby Hobbies , geralmente associada a estradas de ferro modelo eaScalextric marca. Trabalhando de perto com Codemasters eles também foram responsáveis ​​pela criação de uma linha telefónica dedicada para atender a necessidade crescente de códigos necessários para novos cheat / melhorar os jogos mais recentes. Este serviço foi tripulado pelo Guru Game Genie do início dos anos 90, Mark Stoneham, que também regularmente destaque em revistas do console de listagem sua última coleção de up-to-date códigos e tornando a aparição estranha no Channel 4 's Gamesmaster e da Sky Jogos Mundial .

editar ]

File: Game-Genie NES.jpg-


NES Game Genie tutorial código


Fazendo códigos Game Genie por quantidades de engenharia reversa para uma forma muito simples e elementar de hacking ASM. Compreensão prévia do ASM não é necessário para acompanhar, embora este pequeno tutorial não vai ensinar muito ASM em si. Aqui nós estamos indo para ilustrar o processo usando FCEUXD SP 1,06 (ou mais recente) e uma ROM de Super Mario Bros 3 (qualquer versão ROM deve funcionar). Este código foi descoberto pela primeira vez por furrykef , como seu primeiro código Game Genie. Aqui é uma reconstrução do processo que ele usou.
Nosso objetivo é fazer com que Starman tempo invencibilidade durar para sempre. Você ainda tem que obter um primeiro Starman, mas quando o fizer, você vai permanecer invencível até que você morra ou o fim do nível.

Encontrar o local RAM Editar

O primeiro passo é descobrir onde na memória o temporizador é Starman. Esta é uma variável agradável e fácil de pesquisar. A primeira coisa que precisamos fazer é jogar o jogo até 02/01 Mundial e obter um Starman, logo em seguida pausar o jogo. Vá para Ferramentas-> Cheats ... para ver esta janela:
GG FCEUd enganar window.png
Clique em "Reset", ea janela será algo parecido com a imagem. Feche a janela e voltar ao jogo. Retomar, espera meio segundo, fazer uma pausa e outra vez. Abrir a janela de cheats e clique em "Less Than" (não clique na caixa de seleção ou preencha um valor, basta clicar em "Less Than"). Fazemos isso porque estamos assumindo que a variável temporizador Starman começa com um alto valor, que é decrementado a cada quadro até que se esgote. Isso significa que, cada vez que nós verificamos, este byte em particular deve ser sempre inferior a seu valor anterior. Depois de clicar Less Than, o número de candidatos desce de 10.240 para 95 no nosso caso, embora o número pode ser diferente para você, dependendo do que acontece RAM para conter naquele momento.Isso significa que qualquer um dos 95 possíveis localizações na RAM pode ser o timer Starman.
Repita o processo: fechar a janela, para retomar uma fração de segundo, pause novamente, volte para a janela de truques, e clique em Less Than. Nosso número de possibilidades desceu para 24. Repita o processo novamente e tivemos sete possibilidades. Outra repetir rendeu três possibilidades, que é bastante fácil de testar individualmente, mas, repetimos mais uma vez de qualquer maneira e tem apenas uma possibilidade:
GG possibility.png um
Isso significa que, se fizéssemos esse direito, o byte em 0553 contém a variável Starman. Digite um nome para a fraude à esquerda da janela, coloque em 0553 para o endereço, e colocar no FF (o valor máximo possível) para o valor. Isto obriga que o valor na memória RAM para sempre ser FF, não importa o que o código faz a ele. Clique em "add", voltar ao jogo, e retomar. Esperar que o tempo a esgotar-se Starman. Não? Cool, funcionou! Nota-se também que esse código realmente faz você sempre invencível: você não precisa nem pegar um primeiro Starman, embora a música Starman não vai jogar até que você pegue um.
Se só queria um cheat code para FCE Ultra e outros emuladores, isso seria bom o suficiente. Mas isso não é nosso objetivo aqui: queríamos um código de Game Genie que pode ser jogado no NES real. Acontece que este código não pode ser usado no NES real porque o hardware Game Genie não pode modificar RAM. Ele funciona através da modificação de valores lidos ROM. Este é o lugar onde hackers ASM vai vir em: vamos usar as informações que encontrei aqui para encontrar o pedaço de código que decrementa o contador de Starman e removê-lo.

Encontrar o local ROM Editar

Para encontrar o local em ROM para modificar, você deve primeiro ser invencível. Não importa se você ainda tem o código da fraude ou não. Pause o jogo e vá para Ferramentas-> Debug ... Estamos indo para adicionar um ponto de interrupção. Sabemos que nossa variável Starman é em 0553, por isso estamos indo para verificar quando o código escreve para esse local usando um ponto de interrupção. Clique em "Adicionar ..." Para o endereço, digite "0553" na caixa esquerda e deixar em branco a caixa da direita. (A caixa da direita é para quando você deseja colocar em um intervalo de endereços). Clique no botão "Write" checkbox, clique em OK. A caixa de combinação breakpoints deveria dizer $ 0553: EC-W- , o que significa que ele está habilitado (E), operando em memória da CPU (C), e verificação de escreve (W). Clique em "Executar" para se certificar de que o jogo ainda está em execução, feche o depurador e retomar o jogo. O jogo deve parar eo depurador irá aparecer de novo, pois atingiu um código que modifica 0553.
GG debugger.png
A linha superior, que é a linha que está atualmente em execução, deverá ficar assim (se isso não acontecer, clique em "Executar" até que ele faz):
CEE7: CE 53 05 dezembro 0553 $ = # $ FF
(Não importa qual é o valor após o sinal de igual é.) O que isso significa? dezembro 0553 dólares é o caminho de montagem 6502 de dizer "decrementar a variável em 0553", isto é, diminuí-la por um. Este é o código que estamos procurando: se substituí-lo com o código que não faz nada, então o valor Starman não vai diminuir mais, o que significa o temporizador Starman não vai ficar sem! A única maneira Starman tempo nunca vai terminar, se é algum outro código modifica-lo (o que acontece quando você morre ou você completar o nível).
OK, então como é que vamos substituí-lo com o código que não faz nada? Primeiro, precisamos notar que esta é uma instrução de três bytes: CE 53 05 é de três bytes. Vamos substituir cada uma dessas três bytes com uma instrução de não fazer nada, NOP , que significa "nenhuma operação". Vamos substituir essas três bytes com o código de máquina para NOP. Qual é o código de máquina para NOP? Uma rápida olhada em uma re

ROM hack Cidade

  •   
Hackear ROM é fácil, mas primeiro você deve se sentir confortável com os aspectos mais geek de usar um computador. Você deve ser confortável usando linha de comando utilitários. Ele ainda ajuda a ser capaz de ferramentas do programa, quando você precisar de um e verifica-se que não existe já.
By the way, hackers ROM não se aplica a apenas ROMs. Por exemplo, uma imagem de CD-ROM, apesar de ter "ROM" em seu nome, não é realmente considerada uma imagem da ROM, é uma imagem de CD-ROM. Da mesma forma, os arquivos de jogo instalado do computador podem ser sujeitos a processos de pirataria ROM, ROM, embora não de qualquer tipo está envolvido.

É legal? 

A resposta curta é: hackers ROM é provavelmente legal. Enquanto o download roms pode ser legal se você possui o jogo, com toda certeza é ilegal se você não.
Se você não está distribuindo nem proffiting off de materiais com direitos autorais, provavelmente você está sendo legal. Provavelmente é um modificador necessária porque esta não tem aparecido é a jurisprudência, mas ter coração em saber que ele provavelmente nunca será.
Você pode ler mais informações no Legalidade de hacking ROM .

Por que isso? 

Motivos variam. Se você está pensando em traduzir um jogo, digamos, de Inglês para Espanhol, ou se você está pensando em fazer um jogo totalmente novo para você, seus amigos, ou outros para desfrutar.

Como fazê-lo 

Como cortar uma ROM depende do que você quer fazer. Se você quer mudar os gráficos, você precisa de uma ferramenta como o Pro Tile camada , que pode facilmente editar gráficos descompactado para vários sistemas.Se você está procurando uma ferramenta especificamente para um determinado jogo, tente procurar o nome do jogo e depois que tipo de utilidade de hacking que você precisa, como editor de mapas .
Por outro lado, Pro Camada Tile não fará nada para você, se você quiser alterar o texto de um jogo. Nesse caso, você quer um utilitário de inserção de script como Atlas e, possivelmente, um editor hexadecimal, comoTranslhextion . Se você só quiser alterar um casal de menus ou outros pequenos pedaços de texto, você não precisa de um editor de script, apenas o editor hexadecimal. Não importa como você modificar o texto, você vai precisar do jogo de arquivo TBL . Se você não tem seu arquivo TBL, você deve fazer um você mesmo.
Se você deseja alterar os sons do jogo ou música, você provavelmente está em má sorte. Editores de existir apenas para um punhado de jogos, como The Legend of Zelda: A Link to the Passado.
Se você quiser alterar os níveis do jogo, você precisa de uma ferramenta para fazer isso. Se não houver já uma ferramenta, é necessário fazer um você mesmo, e outra vez você está no seus próprios.
Se você quiser editar o movimento de personagens Criação, Gráfica / remoção / alterações e causa e efeito elementos ( Damage ). Aparentemente, o instrumento para isso não existe. Embora possa ser feita com algum esforço, e um monte de codificação.


ferência de instrução 6502 revela que é EA, uma instrução de um byte, por isso vamos repetir esta instrução três vezes para substituir os três bytes. Então vamos levar a cabo as seguintes substituições:
CEE7: CE -> EA
    CEE8: 53 -> EA
    CEE9: 05 -> EA
Os valores antigos da CE, 53 e 05 vão ser usados ​​como "comparar" os valores em nosso código Game Genie. O que é um valor de comparação? Este é um pouco complicado de explicar para alguém familiarizado com mappers NES . Você vê, o nosso ensino está localizada na CEE7, certo? Você pode esperar que a localização CEE7 vai ter sempre o mesmo código nele, mas você seria errado. Super Mario Bros 3 usa um truque chamado "troca bancária", o que significa que pode mudar o código em qualquer local e substituí-lo com código diferente. (O jogo faz isso porque é impossível para carregar todo o código ROM do jogo de uma vez. É uma limitação do hardware do NES. A mudança do banco é controlado por um chip especial no interior do cartucho chamado de "MMC" ou "mapper"). No qualquer momento, pode conter CEE7 nossa instrução de decremento Starman, mas em outros momentos, um outro banco ROM é carregado lá e ele contém uma instrução diferente. Modificar essa instrução outro é ruim. Como podemos ter certeza de que podemos modificar apenas o código do Starman? Simples: nós verificamos que o byte que está substituindo é o que nós pensamos que é. Nós queremos substituir o byte no CEE7 apenas quando é CE, o byte no CEE8 apenas quando é 53, eo ​​byte menos CEE9 apenas quando é 05. Se eles são outra coisa, estamos, obviamente, em uma parte diferente do código que deve ser deixado sozinho. Isso é o que os valores são para comparar: a certeza de que você está modificando o código que você pensa que é.

Testá-lo e fazer o código de Game Genie 

Se você ainda não tiver removido o seu enganar RAM original de 0553 forçando a FF, apagar ou desativá-lo agora.Caso contrário, não podemos testar o código.
Vá para Ferramentas-> Encoder Decoder Game Genie / ... e digite os seguintes três códigos de trapaça, clicar em "Add To Cheat List" de cada vez:
Endereço: CEE7
    Compare: CE
    Valor: EA
Endereço: CEE8
    Compare: 53
    Valor: EA
Endereço: CEE9
    Compare: 05
    Valor: EA
Quando você entra cada código, FCEUXD automaticamente convertê-lo para o formato Game Genie para você. Os códigos que você deve ter são XVVGNVVK , XVVKETLS e XVVKOTIE . Quando você tem todos eles em, feche a janela e experimentá-lo! Jogar o jogo até obter uma Starman. Se você fez o certo, o tempo Starman não vai ficar sem!
By the way, você está se perguntando o que acontece se você deixar de fora os valores comparar falamos? Bem, coloque os códigos sem eles e experimentá-lo! O que, você está com preguiça? Bem, vamos dizer o que acontece ... Mario não será capaz de se mover no mapa. Esquecendo-se comparar os valores nem sempre produzirão resultados tão desastrosos ... ela pode simplesmente fazer algo sutil, como fazer com que o jogo para congelar até o final do jogo. Moral da história: use comparar valores! (Nota:... Valores comparar não precisa ser usado em jogos antigos que não usam um mapeador Se você não sabe se o jogo usa um mapeador ou não, é só usar os valores compare Eles são inofensivos)
exemplo de um código de game genie de um jogo para o nes.
 Batman Returns



Selecionar nível:
 
Digite Y * 31 21 11 3191 como uma senha. Pressione Esquerda

ou direito no controlador dois quando o nível de um nome aparece

para selecionar um novo nível de partida.

Senha nível  
02/01 1996 14 BBBB 61  
02/02 1998 14 BBBB 81  
02/03 199B 14 BBBB 17  
02/04 199Y 14 BBBB 14  
02/05 1991 14 BBBB 66  
02/06 1993 14 BBBB 64  

-------------------------------------------------- -

Invencibilidade:
Digite um dos seguintes senhas para começar o jogo
no nível correspondente com invencibilidade.

Senha nível  
01/01 1995 14 BBBB 51  
01/03 199! 14 BBBB 18  
01/05 199 * 14 BBBB 89  
01/06 1992 14 BBBB 21  
02/06 1993 14 BBBB 64  




Nenhum comentário:

Postar um comentário